Carregando...
 

Prazeres do Paladar

O Rocambole Noemia e o Anjo da Guarda


3417 Visitas
Publicado por RoxWolf em 02/12/2012
Quando a Rô me perguntou qual meu bolo predileto não pestanejei em dizer o Bolo de Noiva.

Mas o que eu gosto mesmo é de Rocambole...

Branco, escuro, recheado de doce de leite, de chocolate, de goiabada, de geleia, com ou sem coco ralado ou açúcar de confeiteiro... De qualquer jeito, não importa.

Não sei porque mas rocambole me lembra anjinhos... Deve ser pela leveza da massa e o toque suave do recheio.

Cortar uma fatia de rocambole é uma espécie de cerimonia: O caracol delicadamente elaborado pela cor da massa e do recheio é o símbolo do infinito e da perfeição. Penso que, cozinhar é uma Arte e comer também: Deve ser preparado com amor e repartido num ato de generosidade sendo deliciado vagarosamente...

Foi com muita honra que aceitei o convite para escrever este texto e apresentar uma de minhas obras.

Escolhi a minha escultura “The Guardian Angel” realizada em argila queimada, tinta acrílica, pedaços de casca de coqueiro e verniz. Se trata da representação do meu Anjo da Guarda... Tive um sonho sete anos atrás: Um homem alto me carregava no braço como uma criança. Não vi seu rosto mas olhei para baixo e vi que ele andava em água pela altura dos joelhos. Cuidadosamente ele me deixou na margem seca e sumiu. Eu passava por momentos difíceis da minha vida e me sentia muito só... Entendi através desse sonho que eu não estava sozinha: “alguém” estava cuidando de mim, acompanhando-me e protegendo-me, e eu o identifiquei como sendo o meu Anjo Guardião.

Em minha escultura a pequena figurinha em sua mão representa a minha alma.
A base representa a “água” do meu sonho, meio turbulenta, como as adversidades da vida.
E as cascas secas de coqueiro, retiradas do meu jardim, representam a boa energia vinda da Natureza.

Espero que este rocambole seja apreciado por muitos e que minha obra traga conforto e esperança para quem a conhecer, assim como o sonho foi para mim...

Obrigada Rosângela e Roni por me darem a oportunidade de participar deste maravilhoso projeto que é o site “Rox Wolf” e experimentar as maravilhosas receitas criadas no seu atelier, ops, digo, na sua cozinha!

Um abraço apertado

Com carinho
Noemia Felipe





Para acessar a receita do Rocambole Noemia, clique aqui.


Saiba mais sobre a artista plástica Noemia Felipe:
http://www.noemiafelipe.com(external link)

Ads by Google

Parceiros